Pequena Maravilha e Referências Visuais!

Blenda_MaluMaravilha_Aquarela_web

 

Olá você que me acompanha todas as sextas aqui no blog! Muito bem vindo também você que me visita pela primeira vez!

Hoje trago para vocês parte do processo de execução de um desenho que fiz com muito carinho, que vem com uma pequena dica de brinde!

Muitas pessoas acham que desenhar é apenas ter uma ideia maravilhosa “do nada” e executá-la de forma genial!

Não é bem assim. Ideia não costuma surgir “do nada”. E quando ela surge, não se faz acontecer de forma mediúnica. (Rsrs)

Para um bom desenho, se utilizar de algumas etapas ajuda bastante. Algumas das etapas que uso normalmente para meus desenhos e trabalhos serão ditas aqui.

A ideia:

Falei em outro post que em meus momentos de trabalho tenho escutado bastante Podcasts… O SciCast , com a premissa de que a ciência tem que ser divertida, tem sido uma das minhas principais escolhas! Tive a oportunidade de me familiarizar com algumas vozes que se tornaram quase companheiras, e então adicionei parte dos integrantes nas redes sociais. Que grata surpresa quando comecei a trocar idéias com um dos meus favoritos, o Marcelo Guaxinim.

Quem me conhece sabe o quanto amo a Mulher Maravilha. E um dia, a filhinha deste, apareceu de uma forma totalmente despretensiosa na minha timeline, como uma pequena heroína, salvando um grande sorriso no meu dia. Daí tive o estalo: É isso que vou fazer! Uma pequena Maravilha e seu companheiro Guaxinim! 

Depois de decidir o que fazer, deve-se sair em busca de

Referências Visuais:

Como a pequenina estava vestida? Como é um Guaxinim? Tem algum detalhe importante na roupa da Mulher Maravilha que valha a pena colocar para incrementar a pequenina? Não tenho memória fotográfica e nem tampouco sou adivinho… dado isto, como muitos, tenho que ter uma pequena “cola”, “pesca”, “bizú”, “dica”, “hackz”, ou, a boa e velha referência visual!

As referências visuais estão ai para isso! Para lhe ajudar a tornar um desenho o mais convincente possível! Abaixo estão as que utilizei para me ajudar a chegar no melhor resultado final possível:

MaluMaravilha BLOG referencia

 

Só agora que se começa a riscar o papel! A partir de agora é que se faz o esboço à lápis, seguindo com a arte final e o acabamento.

Coloquei abaixo a arte final (utilizei pincel e nankin), e parte do processo de acabamento até a finalização da obra:

Blenda_MaluMaravilha BLOG_web

 

Foi de longe um dos trabalhos mais leves e divertidos que fiz nos últimos tempos… E tive a felicidade de saber que fará parte da vida da pequena Malú Maravilha! Guaxa (Marcelo, o pai) disse que irá colocar no quarto de sua pequena e me senti muito grata pela nova amizade e pelo carinho que recebi em retorno!

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e que as dicas do processo lhes ajudem a pensar em como melhorar seus trabalhos! A todos um maravilhoso fim de semana e até próxima sexta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s