Luz, sombra e novidades!

Blenda_Shading_Amanda

Olá você que me acompanha todas as sextas aqui no blog! Muito bem vindo também você que me visita pela primeira vez!

Nesta semana do dia da mulher, não poderia faltar uma representação com o maior carinho deste ser tão maravilhoso que não é apenas doce, mas forte e cheia de determinação que é a mulher… e eu tinha um discurso bem bonito, mas nada tão lindo quanto a novidade que quem me acompanha também pelas redes sociais pode notar a empolgação! Uma ótima notícia para as mulheres que produzem e consomem quadrinhos!

Então esta é uma sexta feira de novidades e muita, muita MUUUIIITTAAA felicidade! Pois este projeto que estou participando finalmente foi divulgado!

Em parceria com a editora Cândido e com o intuito de destacar o trabalho de artistas mulheres no mercado de quadrinhos, o Social Comics, maior site de streaming de HQs da América Latina, anunciou neste dia da mulher, a criação do selo Pagu Comics, que consiste na coleção de histórias em quadrinhos nacionais feitas por mulheres.

Blog_PAGU-950x604

Atualmente, na plataforma do Social Comics, elas representam cerca de 7% dos artistas independentes com obras ativas, e a iniciativa tem como objetivo fomentar a produção das mulheres no mercado de HQs.

A curadoria do projeto e coordenação do time de quadrinistas fica a cargo da Ana Recalde ( ❤ ), artista brasileira e co-autora da graphic novel Beladona, que rendeu a ela e a Denis Mello o prêmio HQ Mix como melhor Web Quadrinho em 2014.

O time está ficando cada vez mais maravilhoso!

Além de mim, a Charim Arrais ( ilustradora e colorista paulista, criadora de obras como: Purple Apple, Mare Rosso e As Aventuras da Bruxinha Mô (1 e 2), A Última Lenda e Livro de Conselhos do gato Darazar.),

Dani Mota ( ilustradora e designer de São Paulo, colaboradora do projeto Amarelo Criativo), a Milena Azevedo (roteirista de histórias em quadrinhos, cinema e games, presta curadoria para eventos de cultura pop),

Roberta Araújo ( estudante de história da arte, criadora e administradora da página Mulheres Nos Quadrinhos, organizadora dos livros MNQ volume 1 e 2 e roteirista do coletivo Capa Comics),

Germana Viana (desenhista, letrista e roteirista, é autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço e integrante do coletivo de quadrinhos CBGiBi, além de trabalhar com editoras como a Panini e a Jambô) e

as meninas do Estúdio Complementares. ♡

Para saber mais, acesse: www.socialcomics.com.br.

Espero poder compartilhar mais coisas boas com vocês logo! Obrigada por estarem me acompanhando e me dando força, vocês são maravilhosos! ^_^

Abração a todos e até próxima sexta!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s