Olá você que me acompanha todas as sextas aqui no blog! Muito bem vindo também você que me visita pela primeira vez!
Dentre os projetos que estou participando, um dos que tenho tido bastante carinho é Haole!
Haole (pronuncia-se “ráuli”), em havaiano, significa “homem branco, caucasiano, qualquer estrangeiro, de origem estrangeira”. Etimologicamente significa “aquele que não respira”. A associação de Haole com pessoas brancas se deu quando os nativos perceberam que eles não respiravam 3 vezes após suas rezas, como dita a tradição havaiana.
Hoje é usada, principalmente, para designar um surfista de fora, que não é nativo da praia onde surfa.
Todo mundo pode se sentir fora de sua praia em muitos momentos da vida, em Haole, temos a história de Irene, uma garota negra, deficiente física, que vive atormentada por fantasmas de seu passado. Ela, que adora pegar onda, vai passar por uma experiência extraordinária e esta guerreira vai surfar ondas estranhas e desconhecidas…
Foi hoje ao ar no Social Comics o Volume 1 de Haole! É o segundo título do selo Pagu Comics junto à Editora Cândido. Com o Roteiro da Milena Azevedo (uma pessoa maravilhosa que um dia esbarrei e agora não solto mais <3), lápis das queridas Sueli Mendes e Chairim Arrais, com Arte Final minha (Blenda Furtado) e cores da Weyne Ribeiro. Haole é um projeto que melhora a cada página e que fiquei bastante feliz de colaborar com meus pincéis e canetas. ^_^ A capa foi feita no capricho pela Brendda Lima que só veio acrescentar à esta super equipe!
Agradecimento especial à Chefinha Ana Recalde,
Espero que possam acompanhar os próximos volumes e meus próximos projetos! Estou trabalhando bastante e espero poder compartilhar com vocês o mais rápido possível! Continuem me acompanhando e espero que continuem torcendo por mim, seus lindos!!! ^_^