GeekExpo 2017 – Prêmio Al Rio

Olá você que me acompanha todas as sextas aqui no blog! Muito bem vindo também você que me visita pela primeira vez!

No último fim de semana de outubro de 2017 aconteceu o evento GeekExpo. O evento reuniu vários convidados e atrações para os fãs de quadrinhos, séries, filmes, animações, cosplays, ficção científica entre outros. Realizado pela Phoenix Produções e pelo Sistema Jangadeiro, o objetivo foi destacar o Ceará no cenário nacional de eventos para este público que tem apresentado crescimento a cada ano.

O GeekExpo aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro no espaço Jangada ao lado do Extra, no shopping Iguatemi, das 10h30 às 19h30. Dentre os convidados: Casal Nerd, casal de YouTubers com quase 5 milhões de seguidores; Anderson Gaveta, editor de vídeo e integrante do grupo Jovem Nerd; Marco Ribeiro, dublador de personagens como Homem de Ferro, Woody do Toy Stores, Mascara entre outros personagens, e Senhor K, membro do grupo Jovem Nerd.

O evento ofertou ao público oficinas, painéis, palestras, concurso Cosplay, a entrega do III Prêmio Al Rio de Quadrinhos.

Houve um painel muito bacana com o Vitor Cafaggi e eu, onde falamos sobre nossa produção e carreira!

O prêmio Al Rio é uma homenagem aos produtores de quadrinhos do passado e do presente, pessoas que dedicam sua vida às HQs. O nome em si, é uma homenagem póstuma ao quadrinista cearense Al Rio que ajudou a colocar o Estado no hall da fama dos quadrinhos mundiais.

Tive a felicidade de ter sido homenageada este ano, junto à pessoas muito queridas e quem admiro muito. Junto comigo o amigo Geraldo Borges, com quem aprendi muito e além de professor, considero um amigo muito querido; o Silvyo Amarante da Revistas e Cia, tão presente e merecidamente lembrado; o “Grande Dragão Dourado”, Geraldo Jesuíno por quem sinto uma grande admiração por tantas histórias e por seu legado que hoje me sinto parte; o amigo Vitor Cafaggi, que também nutro enorme carinho e admiração; Como fiquei orgulhosa de estar lá, com tanta gente boa, recebendo este prêmio das mãos de um grande amigo que admiro tanto, o Daniel Brandão, por quem tenho também um carinho, gratidão e admiração indizíveis! Tinha até pensado em um discurso, mas na hora, todas as palavras fugiram da minha cabeça, menos uma: Gratidão. Só consegui dizer isso mesmo. Muito obrigada.

Desde já agradeço a todos que puderam ir, me abraçar e me dar carinho no dia. Sem o apoio de vocês, nada disso seria possível!

Grande abraço a todos e até a próxima sexta!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s