Mergulhe com tudo!

Blenda Furtado_Flowing_web

Olá você que me acompanha todas as sextas aqui no blog! Muito bem vindo também você que me visita pela primeira vez!

Estávamos no Estúdio debatendo esta semana em como muitas pessoas um dia, simplesmente param de desenhar. Seja por pressa, vergonha do próprio traço, por achar que outras pessoas seriam melhores que ela desenhando… e porquê? Sou de um tempo em que por todo lugar haviam lápis, canetas esferográficas e papel, especialmente próximos ao telefone fixo – daqueles com fio mesmo -, e que riscávamos sem todo este medo. O desenhar não deveria ser um fardo a ninguém. Desenhar é para ser divertido! Divertido e natural!

Quando desenhar, mergulhe com tudo! Não pense em quem está olhando ou se existem pessoas que você considera desenhar melhor. Todos são diferentes! Se você canta no chuveiro, faz dancinha quando está feliz, assovia pela rua quando vem uma melodia, porquê não rabiscar quando encontra um lugar para isso? Se quer comparar com alguém, compare-se com seu eu de ontem. Você é alguém único, e seu desenho também.

Ensino desenho há anos, e um dos maiores desafios é fazer com que entendam que apesar de eu ensinar técnicas que ajudam o desenho a crescer, isto não quer dizer que quero que todos desenhem igual, ou que aprendam em ritmo igual. Isto tira toda a fluidez e a diversão do aprendizado. Tente melhorar um pouco todos os dias e não desista!

Se redescobrir dentro do desenho todos os dias é uma experiência maravilhosa que todos, da criança ao adulto, deveriam se permitir experimentar.

Muito obrigada a todos que me acompanham e que me seguem. Vocês tem me dado respostas muito positivas nas redes sociais e nos eventos! Dia 14 e 15 de Maio teve a Geekexpo aqui em Fortaleza, e todos que visitaram minha mesa foram maravilhosos e gentis, e agradeço demais por isso!

Um grande abraço a todos e até sexta!

 

Blenda Furtado_Flowing_webb

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s